Outdoor com crítica a Bolsonaro é depredado na Capital

Vídeo divulgado nesta terça-feira (30) mostra um homem pixando outdoor com mensagem crítica ao presidente Jair Bolsonaro. O outdoor estampava os dizeres: “A Vacina e o SUS salbam vidas. Bolsonaro não’, em que o vândalo apaga a última palavra, mudando o sentido da frase para uma conotação positiva ao presidente. 

O outdoor, colocado pelo Fórum Estadual Vacina Para Todos, está localizado na Av. Júlio de Castilho, em Campo Grande, próximo ao monumento Cabeça de Boi. Outros 7 outdoores com a mesma mensagem estão distribuídos na Capital. A campanha também teve outdoores espalhados no interior do Estado, como em Corumbá, Três Lagoas, Cassilândia e Naviraí. 

O fórum que reúne mais de 50 entidades de Mato Grosso do Sul, repudiou o ato de vandalismo, alegando desrespeito à liberdade de expressão. Confira nota na íntegra:

As mais de 50 entidades que fazem parte do Fórum Estadual Vacina Para Todos repudiam energicamente esse ato de intolerância, que alterou a mensagem do outdoor de nossa campanha. A depredação do material por clara motivação ideológica reflete nada mais nada menos do que um desrespeito a um dos direitos constitucionais básicos: que cada indivíduo possa exprimir livremente suas ideias, sendo vedada qualquer tipo de restrição ou censura. Mas assim como o presidente da República a quem cultuam, não aceitam a democracia, as instituições e as liberdades civis. Além disso, loucos de ódio e sem empatia pela dor alheia, custam a aceitar que a vacina salva vidas, ao contrário de seu “líder”, aliado da morte e do sofrimento. Os autores desse ato deplorável serão identificados e acionados judicialmente. 

A Vacina e o SUS Salvam Vidas! Bolsonaro Não!

Viva a democracia!