Para ADUFMS-Sindical, mudanças na Lei da Carreira são positivas

A ADUFMS-Sindical, que representa os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), avalia como positivas as mudanças na Lei nº 12.772/2012, do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal, previstas na MP614 (Medida Provisória), que foi aprovada no Congresso Nacional e aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o presidente do sindicato, Paulo Roberto H. de Oliveira Bastos, trata-se de importante avanço na luta da entidade e do PROIFES-Federação pela adequação das carreiras. “A proposta atende às reivindicações do movimento pela valorização profissional, consolida as parcerias com fundações de apoio e outras questões da profissão, como a dedicação exclusiva e as atividades de pesquisa e inovação”, disse.

A ADUFMS-Sindical e o PROIFES-Federação reafirmam o compromisso de lutar pelos interesses dos docentes e estão atentos às discussões nacionais com relação à proposta de reestruturação da carreira do MS (Magistério Superior) e do EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), além da recomposição salarial para os anos de 2016, 2017 e 2018.


ADUFMS-Sindical



Assessoria de Comunicação