Presidenta da ADUFMS recebe medalha do Mérito Educativo Campo-Grandense

01 jan, 1970 Adufms

Professores recebem homenagem em celebração ao centenário de Paulo Freire






Eduardo Romero (REDE) coloca  medalha de mérito educativo em Mariza Guimarães, em solenidade na Câmara de Vereadores.

A presidenta da ADUFMS-Sindicato, Mariuza Guimarães, recebeu nesta terça-feira (15.10), a Medalha Legislativa do Mérito Educativo Campo-grandense, ortogada pela Câmara de Vereadores e indicação do vereador Eduardo Romero (REDE), egresso da curso de Jornalismo e do mestrado em Comunicação da UFMS.

A escolha do vereador aconteceu em decorrência do trabalho de Mariúza em defesa da escola pública no ensino fundamental, médio e agora superior. Também foi homeneada a professora Vera Lucia Guerra da UEMS, egressa do curso de Pedagogia da UFMS.

A diretora da Faculdade de Educação (Faed) da UFMS, Ordália Almeida, compôs a mesa de trabalho, representando a UFMS.

Como presidenta da ADUFMS-Sindicato e coordenadora do curso de Pedagogia da UFMS, campus de Campo Grande, Mariuza tem levantada a voz e promovendo diversas atividades em defesa da educação pública e contra os avanços privatizantes que visam desmontar a universidade gratuita, laica, para todos e socialmente referenciada.

No sindicato, a dirigente tem denunciado o autoritarismo e adoções de medidas verticalizadas pela atual administração, além da sobercarga de trabalho e do produtivismo sem limites incorporados pelas instituições federais de ensino com base no sistema privado superior.

Mariuza tem advertido sobre os riscos da emenda constitucional 95/2016 (PEC 55-2016) que congela os investimentos da educação e na saúde pública por 20 anos e medidas, o corte de orçamento para as universidades e adoção de que põem fim a estabillidade no emprego no serviço público, acompanhado pelo crescente aumento dos gastos com a contratação de serviços terceirizados.

Assessoria de imprensa da ADUFMS Sindicato.

Compartilhe: