Presidenta da ADUFMS recebe medalha do Mérito Educativo Campo-Grandense






Eduardo Romero (REDE) coloca  medalha de mérito educativo em Mariza Guimarães, em solenidade na Câmara de Vereadores.

A presidenta da ADUFMS-Sindicato, Mariuza Guimarães, recebeu nesta terça-feira (15.10), a Medalha Legislativa do Mérito Educativo Campo-grandense, ortogada pela Câmara de Vereadores e indicação do vereador Eduardo Romero (REDE), egresso da curso de Jornalismo e do mestrado em Comunicação da UFMS.

A escolha do vereador aconteceu em decorrência do trabalho de Mariúza em defesa da escola pública no ensino fundamental, médio e agora superior. Também foi homeneada a professora Vera Lucia Guerra da UEMS, egressa do curso de Pedagogia da UFMS.

A diretora da Faculdade de Educação (Faed) da UFMS, Ordália Almeida, compôs a mesa de trabalho, representando a UFMS.

Como presidenta da ADUFMS-Sindicato e coordenadora do curso de Pedagogia da UFMS, campus de Campo Grande, Mariuza tem levantada a voz e promovendo diversas atividades em defesa da educação pública e contra os avanços privatizantes que visam desmontar a universidade gratuita, laica, para todos e socialmente referenciada.

No sindicato, a dirigente tem denunciado o autoritarismo e adoções de medidas verticalizadas pela atual administração, além da sobercarga de trabalho e do produtivismo sem limites incorporados pelas instituições federais de ensino com base no sistema privado superior.

Mariuza tem advertido sobre os riscos da emenda constitucional 95/2016 (PEC 55-2016) que congela os investimentos da educação e na saúde pública por 20 anos e medidas, o corte de orçamento para as universidades e adoção de que põem fim a estabillidade no emprego no serviço público, acompanhado pelo crescente aumento dos gastos com a contratação de serviços terceirizados.

Assessoria de imprensa da ADUFMS Sindicato.