Presidente da ADUFMS reitera papel docente na defesa da universidade pública

Foto: Ernesto Franco

⇛NA FESTA de confraternização de fim de ano (confira álbum), ocorrida sexta-feira 13 de dezembro na sede da entidade em Campo Grande, o presidente da ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional, Marco Aurélio Stefanes (foto), fez um balanço das ações desenvolvidas.

Na saudação às/aos convidadas/os, o sindicalista destacou que o evento foi preparado com muito carinho. Agradeceu o empenho e participação das/os demais dirigentes e das/os funcionárias/os da entidade no suporte ao trabalho desenvolvido.

Disse que é momento de afirmar que a educação vale a pena, pois é valor que o ser humano carrega por toda a vida.  

Lembrou que a  ADUFMS Seção Sindical não vai deixar de lutar pela democracia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), principalmente do direito de a comunidade escolher seus/suas representantes, de garantir a qualidade de ensino e a defesa do caráter público da instituição: para todas e todos.

Para Marco Aurélio, o papel da/o professora/or e da ADUFMS continua sendo o de colaborar na construção de uma sociedade justa, fraterna e por uma universidade socialmente referenciada. “É o que o momento exige da gente.”

Stefanes entende que essa é função da universidade e da ADUFMS Seção Sindical.