Produção de cineasta formado na UFMS ganha Emmy Award

O jornalista Luciano Patrick, formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem se destacado mundialmente com suas produções cinematográficas. Na noite desta segunda-feira (17) a série Pedro & Bianca produzida por ele ganhou o prêmio de melhor série de 2013 no Emmy Kids Internacional.

Luciano nasceu em Ilha Solteira, cidade de São Paulo que faz divisa com Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, mas aos dois anos de idade veio morar em Campo Grande.

Entrou para a faculdade de jornalismo e assim que se formou mudou-se para São Paulo onde se tornou sócio da Coração da Selva, uma das mais premiadas produtoras brasileiras de cinema e TV com grande experiência em coproduções internacionais.

Com base em São Paulo, a produtora tem dez anos de atuação em televisão e cinema brasileiro, além de experiências em coproduções internacionais com Espanha e Alemanha.

Produziu os longas “Contra Todos”, “Antônia”, “O Signo da Cidade”, “Quanto Dura o Amor?” e “Onde está a Felicidade?”, todos com participação e premiações nos mais importantes festivais do mundo, como Berlim, Rotterdam, Toronto, Hong Kong, Roma, Havana, Londres, Los Angeles e Rio.

Luciano conta que Pedro e Bianca dirigido por Fabio Mendonça e Roberto Moreira foi sua primeira serie de TV e que ficou muito feliz com a premiação. “Eu fico muito feliz, sou de uma geração muito conectada a TV, antes da internet, toda equipe realizou o Pedro & Bianca com muita paixão. Fico muito orgulhoso com Emmy, principalmente ser um prêmio ao Brasil, e justo no momento da produção independente,” destaca o jornalista.

O jornalista também é produtor executivo do “Praia do Futuro”, novo longa metragem dirigido por Karim Ainouz e tem no elenco o ator Wagner Moura. O filme estreia dia primeiro de maio e já foi apresentado na competição oficial de Berlim.


Midiamax