Professores de MS são selecionados para capacitação na Finlândia

Três docentes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foram selecionados para participar do Programa Professores para o Futuro, na Finlândia. A partir de agosto, eles serão capacitados por cinco meses em universidades do país para posterior desenvolvimento de projetos de pesquisa no Brasil.

“Nesta imersão, os professores vão se apropriar de boas práticas da relação entre ensino, pesquisa e extensão, vivenciando um modelo com forte conexão com o setor produtivo. No retorno, esse conhecimento será aplicado nas rotinas do IFMS”, explicou o assistente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, Emerson Corazza.

O IFMS será representado pelos professores Ângela Kwiatkowski, do Câmpus Coxim, Rodrigo Duran, de Nova Andradina, e Vitor Sanches, da Capital. As atividades estão previstas para serem desenvolvidas na Finlândia de 15 de agosto a 22 de dezembro.

“Entre os itens a serem observados com mais cuidado estão a maneira como é feito o fomento dos projetos, a agilidade no planejamento dos mesmos, as estruturas organizacionais utilizadas e as parcerias entre iniciativa pública e privada”, apontou o professor Rodrigo.

No total, 32 professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foram selecionados por meio da Chamada Pública Nº 015/2014, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).


Correio do Estado