Projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e Japão são financiados por programa da Capes

Divulgado nesta segunda-feira, 17, o

resultado final

do Programa JSPS, que selecionou projetos conjuntos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, com vistas ao intercâmbio científico entre instituições de ensino superior (IES) do Brasil e do Japão. Foram selecionados quatro projetos conjuntos de pesquisa com início das atividades no ano de 2014.

A seleção das propostas brasileiras foi executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), já a seleção das propostas japonesas foi regida pela Sociedade Japonesa para Promoção da Ciência (JSPS).

Além das condições estipuladas no edital, as propostas selecionadas atenderam aos seguintes requisitos: ser vinculado a Programa de Pós-Graduação avaliado pela Capes; contemplar, principalmente e

obrigatoriamente

, a formação de pós-graduandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores vinculados aos referidos programas; caráter inovador; prever a publicação conjunta de artigos científicos; ser apresentada por coordenador de equipe, detentor de título de doutor; a equipe proponente deve contar com, no mínimo, dois docentes doutores vinculados a um programa de pós-graduação.

Mais informações pelo e-mail

[email protected]

.

Acesse o

resultado final.


Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior