Renova Andes repudia posição unilateral da UFMS de não suspender calendário acadêmico

Ilustração reproduzida do Sintrajufe-RS

À GESTÃO DA UFMS

⇶ NÓS, professoras e professores do Fórum RENOVA Andes-SN, vimos a público REPUDIAR quaisquer atitudes autoritárias dos gestores das IES, mediante a Pandemia que ora é vivenciada em quase todo o mundo.

De posse da informação de que a UFMS tem tomado atitudes monocráticas, por meio do Comitê Operativo de Emergência, temos a dizer que:

1. Lutamos por uma universidade pública, autônoma, laica e socialmente referenciada; esta condição se garante com a ampla participação dos segmentos que compõem a comunidade universitária;

2. Mesmo nesta condição global de pandemia, nenhum dispositivo dispensou as IES da manutenção de suas instâncias de decisão;

3. O Comitê Operativo de Emergência tem como atribuição definir protocolos para contenção da contaminação pelo Coronavírus no ambiente de Trabalho, ou seja, é consultivo.

Nessa linha, nos manifestamos e nos solidarizamos à categoria docente, que, por meio da ADUFMS – Seção Sindical do ANDES, tem insistentemente buscado o diálogo com a gestão quanto à suspensão do calendário acadêmico 2020.1.

Fórum Renova Andes
 08/05/2020