Sede da ADUFMS em Três Lagoas é arrombada e furtada

25-05-2020

Foto reproduzida do Facebook ADUFMS Três Lagoas

Furto pode ter sido feito por quadrilha especializada. No primeiro arrombamento a Polícia não foi ao local para fazer levantamento. Na segunda ocorrência a Polícia se deslocou à Seção Sindical

 A SEDE da ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional em Três Lagoas foi arrombada e furtada na semana passada. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência) 1096, registrado pela entidade na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e relato da diretora da Seção Sindical, Mariana Esteves de Oliveira, as pessoas que entraram no local conseguiram desativar o alarme a partir de desligamento do sistema elétrico.

No início da noite de segunda-feira 18 de maio, por volta das 18h30min (MS), conforme o BO, foram levados a impressora multifuncional, o computador, o monitor, o ar-condicionado, duas cafeteiras, adaptador de tomada e mais R$ 200,00.


A empresa de Segurança e Monitoramento Inviolável esteve no local no dia do primeiro arrombamento. Avisou que havia sido cortado o sistema elétrico que abastecia o prédio e por isso o dispositivo de alarme não disparou. Depois foi cortada a cerca elétrica e arrombada uma janela cuja grade foi retirada, por onde entraram os larápios.  


Mariana avisou que após o ocorrido foi feito o reforço na segurança do Seção Sindical, como a renovação dos cadeados, e conectado o alarme ao sistema telefônico.

Mesmo assim, em pouco mais de 48 horas do primeiro arrombamento, houve nova tentativa de furto, mas, com a mudança no sistema de alimentação de energia, o alarme disparou e impediu que novos objetos fossem levados.  

A diretora deduz que o furto foi feito por quadrilha especializada. No primeiro arrombamento a Polícia não foi ao local para fazer levantamento, com a secretária da entidade tendo de ir à Depac para registrar a ocorrência. Na segunda ocorrência a Polícia se deslocou, mas não quis lavrar o BO.

Para Mariana, a cidade de Três Lagoas está cada vez mais violenta, em decorrência do crescimento da desigualdade social. 

Serão reavaliadas as condições contratuais de cobertura da atual empresa de segurança.

 

Assessoria de Imprensa da ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional