Trabalhadoras e trabalhadores de MS organizam programação do 1º de Maio


banner programação classe trabalhadora (1) (2)


Dia 1º de Maio! Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras! A Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul (CUT), conjuntamente com a  CTB (Central Sindical Brasileira), Movimento Sem Terra, sindicatos rurais e urbanos, partidos políticos de esquerda e o movimento popular organizaram agenda com diversas programações que visam celebrar a data e reivindicar avanços nos direitos trabalhistas.

A

ADUFMS

está participando da construção dessa agenda e na próxima segunda-feira 4, no

Campus

de Campo Grande da UFMS, realizará debate sobre os riscos do PL 4.330/04 aos direitos conquistados pelas trabalhadoras e pelos trabalhadores na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A participação da categoria docente da Federal de Mato Grosso do Sul é fundamental para mostrar a insatisfação de todas e de todos contra as tentativas sorrateiras das forças conservadoras de aspiração neoliberal,  de cortar conquistas e direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores, utilizando a força do Congresso e setores da imprensa, fazendo o governo federal refém, para impor seu projeto econômico de Estado mínimo, cortando verbas do orçamento para educação, jogando a conta do excesso de gastos públicos sobre a classe trabalhadora.

Somente com muita disposição e luta teremos capacidade de derrotar a receita neoliberal de gestão do Estado, construir agenda unificada das trabalhadoras e  dos trabalhadores capaz de forçar o governo federal a adotar uma política de retomada do crescimento econômico, redução da inflação e arquivamento da PL 4330/04 da terceirização entre outras iniciativas.

Para controlar os gastos públicos existem outros caminhos:  revisão da política de incentivos fiscais, reforma tributária, redução do duodécimo de todos os poderes, corte de cargos comissionados, tributação das grandes fortunas e dos lucros excessivos dos bancos, redução do comprometimento da receita do Estado com o pagamento da dívida interna, medidas amargas contra quem sempre lucrou com a crise, sacrificando a maioria da população.

Por isso, conclamamos toda à categoria para ir à luta, participando de todas as atividades de 1º de maio e preparando o ânimo para a Campanha Salarial Nacional das docentes e dos docentes, com assembleias marcadas para o  próximo 7 de maio, em todos os

campi

da UFMS.