UFMS lança revista com projetos de extensão

A nova mídia, on-line, terá edição bimensal e veiculará, pela Internet (com possibilidade de download), oito projetos de extensão.  Nesta segunda feira, 29, os conteúdos publicados, por áreas, serão os seguintes: Saúde (Atenção à Saúde na Base de Estudos da UFMS no Pantanal); Direitos Humanos, Justiça e Comunicação (Jornal Voz Terena, Brasil Idoso: universidade aberta a novos espaços de cidadania); Cultura (Campo-grandenses praticam dança de salão na UFMS);  Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia (Desenvolvimento de Aplicativos para tablets e smarthphones, O peso do lixo) e Educação (Letras em cena, Pintando a cara).

A revista é o resultado de uma parceria entre a Preae, o Núcleo de Tecnologia da Informática e Coordenadoria de Comunicação Social e terá 34 páginas on-line. Rubens Aquino, da CCS, é o jornalista responsável, e, Eduardo Meza, da Preae, o organizador da iniciativa. Maurílio Mussi, do NTI, é o produtor tecnológico.

O objetivo da criação desse projeto é o de dar maior visibilidade às ações da Universidade junto à sociedade, que é uma das premissas da produção do conhecimento. Assim, além de mostrar um significativo processo de abertura da Instituição para as diversas comunidades, na qual se insere, também favorecerá a melhoria da qualidade de ensino, por meio de atividades práticas curriculares e extracurriculares, avalia o Pró-Reitor, professor Valdir Souza Ferreira.

O material pautado para publicação consta de breve apresentação de cada projeto, por área, com texto e fotografias, editoriais, opiniões de discentes, entrevistas com integrantes da comunidade e páginas de notícias factuais denominada Agendão.

A partir dessa segunda feira, 29 de julho, às 14 horas, a publicação estará disponível na rede mundial de computadores pelo endereço eletrônico: www.sinapse.ufms.br. Este link também poderá ser acessado pelo portal da UFMS.


Fonte: UFMS