UFMS vai abrir 11 novos cursos e beneficiar cinco cidades

01 jan, 1970 Adufms

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá 11 novos cursos em cinco cidades onde atua a instituição. São vagas para Direito, Arquitetura, Engenharia Civil e de Produção e Mecatrônica nos polos localizados no interior do estado.

Os cursos oferecidos são Direito e Engenharia de Biossistemas, em Chapadão do Sul, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura, em Naviraí, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão Financeira, na cidade de Nova Andradina, Medicina Veterinária em Paranaíba, Pedagogia e Engenharia Civil ou Mecatrônica em Ponta Porã.

O Ministério da Educação ofertará 560 novas vagas para estudantes do estado, fazendo com que, segundo assessoria, a universidade tenha que ampliar e modernizar sua infraestrutura. Abrindo também concursos públicos para a contratação de professores e técnicos administrativos, entre os anos de 2013 e 2015.

Para apoiar a ampliação da universidade, a reitora da UFMS, Célia Maria Oliveira, se reuniu com o depurado federal Vander Loubet (PT-MS), que dará apoio as melhorias. “Sabemos da importância de se ampliar o acesso da população ao ensino superior público[…]. Sem dúvida, esses novos cursos vão ter impacto positivo em Mato Grosso do Sul”, afirma.


Campo Grande News

Compartilhe: