Categoria: Covid

  • Nota à imprensa e à comunidade acadêmica sobre a flexibilização do uso de máscaras

    Nota à imprensa e à comunidade acadêmica sobre a flexibilização do uso de máscaras

    A Adufms vem a público manifestar sua preocupação a respeito do Decreto 15.154 (de 21 de março de 2022), da Prefeitura de Campo Grande, que desobriga o uso de máscaras de proteção facial inclusive em ambientes fechados. A medida tomada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) contraria as recomendações de autoridades sanitárias, como a Organização Mundial…

  • Vitória da ciência: STF mantém autonomia universitária sobre passaporte vacinal

    Vitória da ciência: STF mantém autonomia universitária sobre passaporte vacinal

    Decisão derruba definitivamente argumento da reitoria sobre respaldo jurídico A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) optou por manter, nesta quinta-feira (17), a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que dá autonomia para que as universidades exijam o passaporte vacinal. A medida, tomada no dia 31 de dezembro, suspendeu despacho do ministro da Educação…

  • Abaixo-assinado pede inclusão de comprovante vacinal ao vacinômetro

    Abaixo-assinado pede inclusão de comprovante vacinal ao vacinômetro

    Diante da negativa da gestão da UFMS em adotar a exigência da comprovação do ciclo vacinal completo, servidores/as têm participado de uma nova campanha para pressionar a reitoria a adotar a medida, conhecida como “passaporte vacinal”: um abaixo-assinado, disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O documento é uma iniciativa de professores do Instituto de…

  • Em encontro com entidades, reitoria nega passaporte vacinal e propõe vacinômetro

    Em encontro com entidades, reitoria nega passaporte vacinal e propõe vacinômetro

    Na manhã desta quinta-feira (10), representantes da Adufms, do Sista e do DCE da UFMS se reuniram com membros da gestão da UFMS, incluindo o reitor Marcelo Santos Turine, a vice-reitora Camila Ítavo, para discutir a retomada das aulas presenciais durante a pandemia. A Adufms esteve representada pelas professoras Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, Sheila Denize…