Estreia do Cine Adufms reúne cerca de 40 pessoas em Campo Grande

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na estreia do Cine Adufms, nesta quinta-feira (5 de outubro), no salão de festas da Adufms em Campo Grande, para assistir a exibição do documentário “Democracia em Preto e Branco” (Pedro Asbeg, 2014) e participar da roda de conversa que ocorreu após a transmissão.

O filme, que conta a história da mobilização de jogadores de futebol contra a ditadura militar e percorre o cenário cultural da época, conta com narração de Rita Lee; depoimentos de atletas como Sócrates, Walter Casagrande, Juninho e Wladimir; de artistas como Fafá de Belém, Paulo Miklos e Edgar Scandurra; de jornalistas como Juca Kfouri, José Trajano e Marcelo Rubens Paiva; e de políticos, como o presidente Lula.

Após a exibição, formou-se uma roda de conversa coordenada pela professora Adriana Posso, pelos professores Marcos Paulo da Silva e Marcelo Cancio, e pela jornalista esportiva Danielle Mugarte. O público se envolveu e houve falas de diversas pessoas presentes.

Houve ainda exposição do livro “A (anti)política externa do governo Bolsonaro – O Brasil como pária internacional” (Editora Oeste), organizado por Samuel de Jesus, que conta com artigos sobre a descredibilização do Itamaraty durante a gestão de Jair Bolsonaro na Presidência da República.

A obra traz prefácio de Eduardo Rizzatti Salomão e charge de Dario Castillejos na capa. Além do livro, houve exposição da Banca Modular, da artista visual Melissa Aguiar e da revista independente Badaró.

Galeria de fotos (clique para ampliar)

 


Comentários

Uma resposta para “Estreia do Cine Adufms reúne cerca de 40 pessoas em Campo Grande”

  1. Avatar de José Roberto Rodrigues de Oliveira
    José Roberto Rodrigues de Oliveira

    Que maravilha!