Representante da Adufms realiza palestra sobre crédito consignado no dia 23

09 set, 2022 Adufms

Professores recebem homenagem em celebração ao centenário de Paulo Freire

Ocorre, no dia 23 de setembro, a palestra “Operações de Crédito Consignado, Legislação e Implicações”, no Anfiteatro Multiuso da UFMS, a partir das 19h30. O palestrante será Ivan Corrêa Leite, mestre em Direito Público pela UEL, doutor em Saúde e Desenvolvimento pela UFMS e representante da Adufms na Fadir (Faculdade de Direito da UFMS).

O evento tem como objetivo explicar às comunidades acadêmica e externa o que é empréstimo consignado, a legislação e os procedimentos referentes ao tema, sobretudo como identificar e agir em casos de fraude nas operações de crédito. “Os servidores públicos e principalmente os aposentados são as maiores vítimas destas fraudes, seja nas operações realizadas sem anuência, contratadas com informações distorcidas – juros e prazos –, bem como a falsa portabilidade. O intuito é informar, pois a melhor arma contra estes tipos de fraude é a informação”, afirma o palestrante.

O professor deve informar, também, a quais órgãos se deve recorrer em casos do tipo. “Neste sentido, o TJ/MS criou seu núcleo de inteligência sobre a questão, bem como o MP, embora este seja mais amplo, abrangendo todos os tipos de fraudes bancárias”, conclui.

Compartilhe: