Category: Institucional

  • 15 de outubro – Dia do Professor e da Professora

    15 de outubro – Dia do Professor e da Professora

    A Adufms deseja à comunidade docente um feliz Dia. Que nesta data especial, sejam renovadas as motivações para ensinar, lutar e contribuir para um mundo mais justo.

  • Eleições sindicais: nova gestão é homologada por Comissão Eleitoral

    Eleições sindicais: nova gestão é homologada por Comissão Eleitoral

    Foi homologada, nesta quarta-feira (3 de maio), a vitória da chapa Adufms Plural e Democrática, nas eleições realizadas de forma online nos dias 19 e 20 de abril para definir a gestão da seção sindical no biênio 2023-2025. A homologação ocorreu às 15h, via Google Meet, em reunião entre membros da Comissão Eleitoral. Não houve…

  • 15 de novembro – Proclamação da República

    15 de novembro – Proclamação da República

    A data de hoje celebra um rompimento institucional do Brasil com sua herança colonial: a derrubada da monarquia, em 1889. A escolha de presidentes por meio do voto secreto, no entanto, viria só 46 anos mais tarde. Há 37 anos, o Brasil vive o mais longo período democrático de sua história. Mesmo com suas imperfeições,…

  • Assembleia Geral da Adufms ocorre nesta quinta

    Assembleia Geral da Adufms ocorre nesta quinta

    A próxima Assembleia Geral da Adufms ocorre nesta quinta-feira (4 de agosto), a partir das 14h, via Google Meet. A segunda chamada será realizada meia hora depois. O encontro será gravado. As pautas serão os informes; análise de conjuntura; Plano de Lutas para o segundo semestre; e encaminhamentos. A sala pode ser acessada a partir…

  • Assessoria Jurídica da Adufms emite parecer sobre LC 191/22

    Assessoria Jurídica da Adufms emite parecer sobre LC 191/22

    A Assessoria Jurídica (AJ) da Adufms publicou, nesta terça-feira (15 de março), parecer sobre a Lei Complementar (LC) 191/2022, que revoga, apenas para profissionais da saúde e segurança pública, as restrições de contagem de tempo contidas na LC 173/2020. A LC 191 foi publicada no último dia 9 de março. O parecer destaca que a…

  • Assembleia geral da Adufms ocorre nesta quarta-feira

    Assembleia geral da Adufms ocorre nesta quarta-feira

    Nesta quarta-feira (8 de dezembro) ocorre a próxima Assembleia Geral da Adufms, em ambiente virtual. O encontro será iniciado às 14h30 (MS), em primeira chamada, e 30 minutos depois, em segunda convocação. O link para participação via Google Meet está disponível para os/as filiados/as através de e-mail e WhatsApp. Pautas: 1 – Informes; 2 –…