Categoria: Manifestações

  • Adufms integra ato de cobrança ao governo federal durante vinda de Lula

    Adufms integra ato de cobrança ao governo federal durante vinda de Lula

    Nesta sexta-feira (12 de abril), representantes da Adufms integraram o ato pela recomposição salarial em frente ao Aeroporto Internacional Ueze Elias Zahran, em Campo Grande, pela manhã. A mobilização ocorreu por ocasião da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à capital sul-mato-grossense. Lula veio a Campo Grande para anunciar a ampliação da exportação…

  • Adufms integra paralisação do serviço público federal em MS

    Adufms integra paralisação do serviço público federal em MS

    A Adufms participa, nesta quarta-feira (3 de abril), da paralisação nacional pela recomposição salarial do serviço público federal. A seção sindical integrou atos nas unidades da capital e do interior. Em Campo Grande, a mobilização ocorreu em conjunto com o Sista e o Sinasefe. Cerca de 400 pessoas se reuniram na Praça do Rádio, com…

  • 3 de abril: Confira se haverá ato em sua unidade

    3 de abril: Confira se haverá ato em sua unidade

    3 de abril é dia de luta! Por isso, convocamos você para comparecer aos atos de construção de nosso dia nacional de paralisação docente! Será um espaço de diálogo e de troca de ideias sobre nossas reivindicações. Em nosso ato, debateremos a construção de nossa greve docente em busca de nossa recomposição salarial. Confira o…

  • Adufms integra atos pela democracia em Campo Grande e Três Lagoas neste sábado

    Adufms integra atos pela democracia em Campo Grande e Três Lagoas neste sábado

    A Adufms integrará atos em defesa da democracia e dos direitos civis neste sábado (23) em Campo Grande e Três Lagoas. Convocadas por movimentos sociais, partidos e sindicatos, as manifestações relembram os 60 anos do golpe militar de 1964 sob o lema “Ditadura Nunca Mais”. Em Campo Grande, a concentração ocorre na Praça do Rádio…

  • Assembleia Geral da Adufms decide por estado de greve

    Assembleia Geral da Adufms decide por estado de greve

    Além da decisão por paralisações pontuais, Assembleia aprovou conjunto de seis encaminhamentos  Durante a Assembleia Geral ocorrida nesta quinta-feira (21), a Adufms definiu o estado de greve, com paralisações pontuais, com 34 votos a favor do estado de greve e 25 votos a favor do indicativo de greve. A primeira paralisação ocorrerá no dia 3…

  • Apesar de repressão, Grito dos Excluídos e Excluídas completa trajeto em Campo Grande

    Apesar de repressão, Grito dos Excluídos e Excluídas completa trajeto em Campo Grande

    Ocorreu, na última quarta-feira (7 de setembro), a 29ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, que tradicionalmente se segue ao desfile cívico do feriado de independência do Brasil. Em Campo Grande, a concentração foi no cruzamento entre as ruas Barão do Rio Branco e 13 de Maio. Com o tema “Vida em primeiro…