Categoria: Nota

  • Nota de pesar pelo falecimento de Amarílio Ferreira Jr.

    Nota de pesar pelo falecimento de Amarílio Ferreira Jr.

    É com profundo pesar que a Adufms recebe a triste notícia do falecimento do Professor Dr. Amarílio Ferreira Júnior, ex-dirigente desta entidade, ocorrido nesta quinta-feira, dia 4 de abril de 2024. Amarílio Ferreira Júnior deixou um legado imensurável não apenas na comunidade acadêmica, mas também na sociedade como um todo. Sua trajetória como professor titular…

  • Adufms apoia nota do povo guató em solidariedade aos indígenas pataxó hã-hã-hãe

    Adufms apoia nota do povo guató em solidariedade aos indígenas pataxó hã-hã-hãe

    A Adufms é uma das entidades que apoiam a nota de solidariedade emitida pelas representações do povo indígena guató, originário de Mato Grosso do Sul, em relação aos ataques sofridos por indígenas da etnia pataxó hã-hã-hãe no sul da Bahia. O documento é assinado por lideranças da Terra Indígena Guató. Leia o texto na íntegra:…

  • 15 de outubro – Dia do Professor e da Professora

    15 de outubro – Dia do Professor e da Professora

    A Adufms deseja à comunidade docente um feliz Dia. Que nesta data especial, sejam renovadas as motivações para ensinar, lutar e contribuir para um mundo mais justo.

  • Nota de solidariedade à estudante Cleide Salles

    Nota de solidariedade à estudante Cleide Salles

    A Adufms manifesta, de forma veemente,  seu repúdio a qualquer pensamento e atitude de cunho racista e presta sua solidariedade à estudante Cleide Salles, vítima de violência de cunho racista durante evento na Agência de Educação Digital e a Distância (Agead) da UFMS, na última quinta-feira (5 de outubro).  Cleide relata que participava do Encontro…

  • Nota de congratulações ao STF por invalidar tese do marco temporal

    Nota de congratulações ao STF por invalidar tese do marco temporal

    A Adufms vem a público manifestar suas congratulações aos ministros e ministras do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na tarde desta quinta-feira (21 de setembro), anularam de uma vez por todas a possibilidade de aprovação da tese do Marco Temporal, que tinha por objetivo impedir demarcações em terras que não estivessem ocupadas por povos indígenas…

  • Nota de pesar (pelo falecimento do professor Dr. Marcelo Longo)

    Nota de pesar (pelo falecimento do professor Dr. Marcelo Longo)

    A Adufms manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do professor Dr. Marcelo Pereira Longo, no último domingo (10 de setembro). Marcelo era professor adjunto de Direito e foi diretor da Adufms Três Lagoas. Foi também membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB e da Comissão Especial de Direito Empresarial da OAB. Doutor em…