A presidenta, Professora Doutora Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, e o diretor financeiro da
ADUFMS-Sindicato
, Professor Doutor Fábio Henrique Viduani Martinez, estiveram no sábado 28, na
Associação Haitiano-Brasileira
de Imigrantes Haitianos em Campo Grande – MS,
a convite do presidente da Associação, Wadner Absalon, para realizar a palestra “As relações políticas e administrativas de uma entidade”. Entre os temas abordados, destacaram-se os métodos de organização de documentos administrativos, as atribuições do Conselho Fiscal e a oficina de projetos.
Fundada em dezembro de 2016, a
Associação Haitiano-Brasileira de Imigrantes Haitianos em Campo Grande – MS
tem por objetivo promover a cultura haitiana através da dança, da música e da culinária; promover festas e atividades sociais; incentivar a educação em todos os níveis, desde o ensino fundamental ao nível superior; proporcionar palestras sobre a legislação brasileira, em especial a lei trabalhista, além de ofertar cursos profissionalizantes para a inserção no mercado de trabalho; criar parcerias com órgãos públicos e privados.
Iniciada em 2010, a comunidade haitiana de Campo Grande, que atualmente conta com mais 80 pessoas, definiu que a capital sul-mato-grossense é o lugar para fixar sua residência e lutar por um futuro, com objetivo de ampliar o atendimento e ser um ponto de apoio, esperando que a associação seja referência para os imigrantes haitianos de todo o Mato Grosso do Sul para que superem quaisquer desafios que possam enfrentar.
Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato