A Adufms participa, nesta quarta-feira (3 de abril), da paralisação nacional pela recomposição salarial do serviço público federal. A seção sindical integrou atos nas unidades da capital e do interior.
Em Campo Grande, a mobilização ocorreu em conjunto com o Sista e o Sinasefe. Cerca de 400 pessoas se reuniram na Praça do Rádio, com cartazes, faixas, bandeiras, distribuição de panfletos e carro de som. O ato foi iniciado às 8h e terminou por volta das 11h.
Em Três Lagoas, a manifestação ocorreu em frente à Unidade II do CPTL, a partir das 7h. Docentes realizaram distribuição de panfletos na entrada do bloco. Em Corumbá, a paralisação também foi em frente à Unidade II, com panfletagem, com concentração às 9h. Em ambos os campi, a mobilização volta a ocorrer durante a noite: em Três Lagoas, às 18h; em Corumbá, às 19h.
Em Aquidauana, as atividades ocorrem nos períodos da tarde e da noite. Um debate das pautas foi realizado em conjunto com estudantes. Inicialmente, com concentração às 13h30; e posteriormente, a partir das 19h15, ambas no vão do Bloco B. Em Nova Andradina, houve uma roda de conversa entre docentes para debater a adesão ao estado de greve.