Nesta sexta-feira (12 de abril), representantes da Adufms integraram o ato pela recomposição salarial em frente ao Aeroporto Internacional Ueze Elias Zahran, em Campo Grande, pela manhã.
A mobilização ocorreu por ocasião da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à capital sul-mato-grossense. Lula veio a Campo Grande para anunciar a ampliação da exportação de carne bovina para a China, em evento realizado em frigorífico da empresa JBS.
Devido à vinda do presidente, manifestantes filiados/as à Adufms, Sista e Sinasefe lotaram a parte externa do aeroporto de Campo Grande para pedir a recomposição salarial e cobrar que Lula cumpra suas promessas para com o serviço público federal.
Também houve ato em frente à JBS, onde Lula se encontrou com o governador Eduardo Riedel e outras autoridades locais. “É preciso que o governo entenda que somos nós que fazemos as políticas públicas. Somos nós que fazemos a educação, portanto reivindicar nossa dignidade é nosso direito”, afirmou a presidenta da Adufms, professora Mariuza Guimarães.