Adufms entrará com ação coletiva sobre cobrança de 47,94%

Durante Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (2) pela Adufms, a entidade anunciou que entrará com uma ação coletiva para contestar as cobranças referentes ao percentual de 47,94%. A decisão foi tomada durante votação na assembleia geral, com pauta específica para o assunto, conforme estabelece a legislação vigente, com ampla adesão dos presentes. 

A atividade contou com a presença do advogado Rodolfo Afonso Loureiro de Almeida, que explicou detalhes sobre a ação coletiva e tirou as dúvidas dos docentes implicados. Para a referida ação foi aprovada na assembleia geral, uma taxa de R$ 200,00, a titulo de honorários advocatícios, de todos os interessados. (Ver dados ao final desta nota). 

A ação coletiva será realizada em nome da Adufms, ou seja, representando seus filiados. Neste sentido, a seção sindical sugere que os docentes da UFMS que desejarem participar da ação procurem a secretaria e se filiem ao sindicato.

Pensionistas e docentes que estão em outras instituições também poderão contribuir com a taxa para serem incluídos na ação. A representação da Adufms nesses casos será discutida com o advogado, que orientará sobre o documento necessário para a devida representação.

Pagamento via Pix
Foi criada uma chave Pix ([email protected]) e um QR Code disposto abaixo para que seja enviado o valor referente à taxa. Também haverá emissão de boleto para docentes que optarem por esta forma de pagamento. Neste último caso, favor solicitar o boleto no e-mail [email protected] e inserir “Ação Coletiva” como assunto.