Adufms chama para ato por taxação dos super-ricos e contra a escala 6×1

A Adufms convida docentes, estudantes, servidores públicos e toda a população a participar do ato público que será realizado na próxima quinta-feira, 10 de julho, às 18h, na entrada da Praça Ary Coelho (esquina da Av. Afonso Pena com a Rua 14 de Julho), em Campo Grande (MS).
Com o lema “Chega de privilégios”, a manifestação tem como principais pautas o fim da escala 6×1, a taxação dos super-ricos e a redução do Imposto de Renda para os trabalhadores. A mobilização é organizada pelo Comitê em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, do qual a Adufms faz parte. Partidos, com diversos parlamentares, centrais sindicais e movimentos sociais também farão parte do ato.
Defender a taxação dos mais ricos é lutar por justiça para todas as classes sociais. Todos os trabalhadores, mesmo os que recebem salários mais baixos, pagam impostos diariamente sobre tudo o que consomem. Por que, então, os super-ricos não contribuem de forma proporcional ao que acumulam? Cobrar uma contribuição justa dos que concentram a maior parte da renda é uma forma de reequilibrar o sistema e garantir investimentos públicos em saúde, educação e direitos sociais.
A presença de todos e todas é fundamental. Traga sua voz, seu cartaz e seu compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária. Convidem colegas, amigos e familiares. Juntas e juntos somos fortes!