ADUFMS-Sindicato participa do Ato de Agradecimento aos/às servidores/as aposentados/as da UFMS



A presidenta da ADUFMS-Sindicato Mariuza Aparecida Camillo Guimarães reiterou a necessidade de lutar para que a aposentadoria seja um direito de todas e de todos (Foto: Carol Caco/ADUFMS-Sindicato)


A presidenta da ADUFMS-Sindicato Mariuza Aparecida Camillo Guimarães reiterou a necessidade de lutar para que a aposentadoria seja um direito de todas e de todos (Foto: Carol Caco/ADUFMS-Sindicato)

A

ADUFMS-Sindicato

esteve presente no Ato de Agradecimento aos servidores e às servidoras aposentados/as da UFMS na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, no Auditório 2 do Complexo Multiúso da UFMS em Campo Grande.

A homenagem aos anos de dedicação dos servidores e das servidoras foi feita em uma solenidade com a presença da presidenta da

ADUFMS-Sindicato

, Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, do pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho da UFMS, Antônio José Ângelo Motti, do reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, da vice-reitora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, da superintendente do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP/UFMS), Andreia Conceição Milan Brochado Antoniolli Silva, do presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas da UFMS (AAPP/UFMS), Edelíbio Moraes de Lima, e do  atual coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de MS (SISTA-MS), Marcio Saravi de Lima.

Em sua fala no evento, a presidenta da

ADUFMS

, Mariuza Guimarães, homenageou os/as servidores/as aposentados/as e reafirmou a importância de lutar para que todos/as possam ter esse direito. “Nós perdemos aquela cultura que que tínhamos, talvez em função da tecnologia, de conversar com os nossos avós, com os nossos tios, sentar e ouvir sobre as suas experiências. Então é muito importante que vocês que se aposentaram, voltem aqui para a Universidade para compartilhar a sua experiência. Nós estamos vivendo um momento em que estamos lutando pela garantia da aposentadoria. Não é simplesmente pelo benefício das pessoas, mas é uma questão de dignidade: nós merecemos isso enquanto trabalhador e trabalhadora. Por isso, estamos muito felizes hoje em poder homenagear quem está se aposentando. Nós queremos, realmente, que daqui a algum tempo, todos/as aqueles/as que estão chegando na Universidade tenham esse mesmo direito à aposentadoria”.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato