Faixa denuncia posição contrária da senadora e dos senadores aos interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores
(Foto: Gerson Jara/ADUFMS-Sindicato)
A direção da
ADUFMS-Sindicato
autorizou a reposição da faixa denunciando os votos da senadora e dos senadores de Mato Grosso do Sul favoráveis à PEC 55/2016 – atual Emenda Constitucional (EMC) 95 – que congela por 20 anos os investimentos primários em educação, saúde e previdência, restringindo o reajuste dos recursos à inflação do ano anterior.
Como forma de esclarecer as/os filiadas/os e as/os eleitoras/es, a diretoria autorizou a colocação de um banner e uma faixa na área externa da grade de entrada da entidade do Sindicato em Campo Grande, que faz frente ao portão de entrada para Pronto Socorro do Hospital Universitário (HU), o que foi feito em 20 de dezembro. Em parceria com a Frente Brasil Popular e a Centra Única dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul (CUT-MS) também foram produzidos banner e e-cards para redes socais e o site da entidade.
Durante o período de recesso a faixa foi arrancada sem consulta aos/às funcionários/as e diretores/as da
ADUFMS-Sindicato
como forma de esconder da opinião pública a posição da parlamentar e dos parlamentares favorável à PEC 55, uma vez que nenhum dos eleitos e da eleita propôs em sua plataforma de trabalho o corte de orçamento em áreas essenciais. Agora foram recoladas mais duas faixas na parte interna da grade, para evitar possíveis atentados à democracia e à liberdade de expressão.
Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato