Adufms, Sista, Sintef e Sinasefe se reunem com deputada federal Camila Jara

Adufms se reuniu com deputada federal, Camila Jara (PT) e deputado estadual Pedro Kemp (PT), na quinta-feira (9), para discutir alternativas para sair do impasse da greve das categorias do serviço público federal com governo.

Representantes da Adufms (Seção Sindical Andes – SN), Sista, Sinasefe e Sintef se reuniram com a deputada federal Camila Jara (PT), e deputado estadual Pedro Kemp (PT) para discutir questões relacionadas à greve das categorias do serviço público federal. Durante o encontro, as entidades apresentaram suas demandas, e a deputada expôs que a bancada federal do PT já demonstrou o apoio a greve.

A deputada Camila Jara também comentou sobre o diálogo em curso entre a bancada de apoio ao governo na Câmara Federal e os ministros, buscando alternativas para solucionar o impasse da greve. Esse movimento indica uma abertura para o diálogo e possíveis avanços nas negociações

Recomposição dos orçamentos das universidades e institutos

O Ministério da Educação (MEC) anunciou um crédito suplementar de R$ 347 milhões para recompor os orçamentos das universidades federais e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que inclui Institutos Federais (IFs), Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II. A medida foi divulgada por meio das Portarias nº 134 e 137, publicadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 10 de maio.

“Esperamos que esta notícia seja o início do atendimento de nossas reivindicações”, declarou a presidente da Adufms, Mariuza Guimarães.


Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *