Sem resposta concreta do governo federal às reivindicações, não nos resta outra alternativa, senão a mobilização forte e decisiva da nossa categoria! Para tanto, a
ADUFMS
convoca Assembleia Geral com indicativo para o 26 de maio de 2015 (a confirmar), às 8h, na sede do Sindicato em Campo Grande e nos demais
campi
da UFMS no interior, com o objetivo de deliberar sobre a decretação do
ESTADO DE GREVE
. Neste dia 14, a entidade convoca os professores para Aula Pública, momento de diálogo com os alunos e a comunidade sobre os motivos da nossa paralisação.
Entendemos que o movimento paredista não é bom para ninguém, em razão do contratempo que traz às nossas atividades de rotina e do prejuízo causado na vida dos alunos e das alunas da UFMS. No entanto, diante do silêncio governamental, não resta outra alternativa. Vamos ao embate contra a concepção financista e os cortes de gastos promovidos pelo Poder Central que afeta toda a sociedade, incluindo a Educação.
Não podemos – e não vamos aceitar ! –, mais uma vez, que o preço do descontrole da máquina pública seja pago pelos/pelas servidores/as públicos/as federais, enquanto os banqueiros ganham dinheiro fácil com juros exorbitantes que só agravam a dívida pública do Estado.
O governo comprometido com os/as trabalhadores/as e a população mais pobre não pode sacrificar a Educação, instrumento eficiente de igualdade de oportunidades para todos e todas. Há outros caminhos para ajustar a economia: combater a corrupção, taxar as grandes fortunas, a terra improdutiva, o sistema financeiro, revisar a política de incentivo aos grandes grupos econômicos e punir com rigor a sonegação fiscal. Basta coragem política para enfrentar aqueles que sempre se beneficiaram com o enxugamento do Estado.
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODAS E DE TODOS!
Assessoria de Imprensa da ADUFMS