Dirigentes da ADUFMS-Sindicato palestram em associação de imigrantes haitianos



IMG_20170128_191153327


Foto: Niura Sandra Montalvão

A presidenta, Professora Doutora Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, e o diretor financeiro da

ADUFMS-Sindicato

, Professor Doutor Fábio Henrique Viduani Martinez, estiveram no sábado 28, na

Associação Haitiano-Brasileira


de Imigrantes Haitianos em Campo Grande – MS,

a convite do presidente da Associação, Wadner Absalon, para realizar a palestra “As relações políticas e administrativas de uma entidade”. Entre os temas abordados, destacaram-se os métodos de organização de documentos administrativos, as atribuições do Conselho Fiscal e a oficina de projetos.

Fundada em dezembro de 2016, a

Associação Haitiano-Brasileira de Imigrantes Haitianos em Campo Grande – MS

tem por objetivo promover a cultura haitiana através da dança, da música e da culinária; promover festas e atividades sociais; incentivar a educação em todos os níveis, desde o ensino fundamental ao nível superior; proporcionar palestras sobre a legislação brasileira, em especial a lei trabalhista, além de ofertar cursos profissionalizantes para a inserção no mercado de trabalho; criar parcerias com órgãos públicos e privados.

Iniciada em 2010, a comunidade haitiana de Campo Grande, que atualmente conta com mais 80 pessoas, definiu que a capital sul-mato-grossense é o lugar para fixar sua residência e lutar por um futuro, com objetivo de ampliar o atendimento e ser um ponto de apoio, esperando que a associação seja referência para os imigrantes haitianos de todo o Mato Grosso do Sul para que superem quaisquer desafios que possam enfrentar.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato