Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) reforçam a paralisação desta sexta-feira 29 fazendo ato de mobilização a partir das oito horas, com sistema de som móvel para que todos e todas manifestem suas opiniões, suas ideias. No
Campus
de Campo Grande, os/as professores/as se concentram próximo ao Diretório Central das e dos Estudantes (DCE). Alunos, alunas e técnicos/as administrativos/as devem participar da manifestação.
Nesta quinta-feira 28, sindicalistas da
ADUFMS
percorreram corredores, salas de aula e outras unidades da Federal de Mato Grosso do Sul, dialogando com docentes, estudantes, funcionários/as técnico-administrativos/as e distribuindo informativo sobre o movimento que reivindica ampliação de recursos à assistência estudantil (aumento das bolsas e condições adequadas à permanência de acadêmicos/as na Instituição), repudia as medidas provisórias 664 e 665, que atacam direitos de trabalhadores/as, é contra terceirização e combate medidas unilaterais da Reitoria, as abomináveis “canetadas”
ad referendum
, que estão aniquilando a participação da comunidade universitária em órgãos colegiados. A pauta específica (reajuste de salário e reestruturação da carreia do Magistério Superior Federal) se insere nesse rol de reivindicações.
Assessoria de Imprensa da ADUFMS