EM GREVE, DOCENTES DA UFMS PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA NESTA QUARTA-FEIRA 1º



Michal Macků - Gellages 68b49e3b4f0d067ce090e2eac0059a13


Imagem reproduzida de http://www.michal-macku.eu/gallery/Gellages (MICHAL MACKU – PHOTOGRAPHY, Gellage n. 44, 1993)



Em greve há mais de duas semanas, docentes da UFMS fazem Assembleia Geral nesta quarta-feira 1º às 13h30min simultaneamente em todos os

campi

. No

Campus

da Capital, Assembleia será no Complexo Multiúso Dercir Pedro de Oliveira e no interior em locais escolhidos pelo/a respectivo/a representante local.



Para todos os

campi

, a pauta será a seguinte: informes; avaliação da contraproposta de reajuste de 21,3% feita pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na semana passada; e encaminhamentos sobre a greve.



Em Campo Grande haverá um item a mais na pauta: o Plano de Atividades Docentes (Padoc) será discutido pela docência. A diretoria da ADUFMS-Sindicato propôs a unificação dos mecanismos de registro das atividades acadêmicas na UFMS, que atualmente são três: Padoc, implantado este ano; Sistema Acadêmico Online (Siscad); e Sistema de Avaliação de Desempenho da Carreira Docente (SiaDoc).



No tocante à greve, uma das últimas decisões nacionais foi a instalação do Comando dos Servidores/as Públicos/as Federais (SPFs), que se soma ao Comando Nacional de Greve (CNG) dos/das docentes de instituições federais de ensino superior (Ifes).



Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Paulo Rizzo, o Comando dos SPFs aprofunda “a unidade entre os servidores”, tendo, como duas de suas funções, “produzir materiais de divulgação conjuntos [e ] intensificar as mobilizações”.









Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato