Ato acontecerá na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, na próxima segunda-feira, às 14h
Adufms, Aduf Dourados, Sinasefe, Sista, Sintef e entidades estudantis convidam à todos e todas a participarem da Marcha em Defesa da Educação Pública Federal. O ato acontecerá na próxima segunda-feira (3), às 14h.
A presidenta da ADUFMS, Mariuza Guimarães ressalta a continuidade das atividades de greve e explica que o momento será de sensibilização e esclarescimento à sociedade, com a panfletagem durante o ato.
“Continuamos com o nosso movimento em defesa da universidade brasileira, continuamos com a nossa greve, entendendo que em breve o governo se sensibilizará com o nosso movimento e atenderá nossas reivindicações”, comentou.
Vitor Sanches, representante do comando de greve do IFMS, reforça a necessidade de mobilização. “É a hora de nos mobilizarmos. O governo tomou uma atitude inadmissível assinando com o Proifes escondido. Temos que responder à altura. Por isso, devemos unir forças e lutar pelas nossas pautas em comum. 0% não é proposta”.
A coordenadora do Sintef UFGD, Naara Aragão, relata que estão a mais de 80 dias em greve e destaca a importância do ato. “Nós pedimos a valorização dos trabalhadores e da educação e da universidade e institutos federais. Nós conclamamos aí todos os colegas que estão nessa luta a participarem dessa atividade em defesa da educação e do desenvolvimento social do nosso estado e do nosso Brasil. Continuamos esperando uma proposta decente do governo para valorizar a nossa categoria”, convidou a coordenadora.