MOÇÃO DE APOIO
A
ADUFMS-SINDICATO PANTANAL
, entidade que representa as professoras e professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Corumbá (MS) vem a público declarar seu apoio aos professores e às professoras da Rede Municipal de Ensino de Corumbá que no último dia 21 de junho declararam greve.
Depois de diversas tentativas de reunião com o Executivo Municipal e diante da negativa em conceder o aumento justo pleiteado pela categoria, não restou outra alternativa aos/às profissionais da educação do município a não ser a greve para fazer valer seus direitos constitucionais.
A
ADUFMS
REPUDIA as ações da PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMBÁ que, num claro desrespeito aos trabalhadores protelou a discussão do aumento desde o ano de 2017 e adotou estratégias para dissuadir os/as trabalhadores/as de participar do movimento paredista, promovendo um conflito de informações que só beneficia àqueles que se mantem no poder à custa da precarização das condições de vida do/a trabalhador/a.
Reiteramos que a POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO pressupõe a realização de concursos públicos, a reposição das perdas salariais em decorrência da inflação, o investimento em formação de pessoal docente e em gestão administrativa articulando ações para a manutenção de toda criança e adolescente na escola e de oferta de um serviço de qualidade que interfira positivamente na vida das pessoas da cidade.
Dessa forma, a
ADUFMS SINDICATO PANTANAL
, solidariza-se com o
SIMTED
e em especial com as
PROFESSORAS E OS PROFESSORES
que vem constantemente sendo desrespeitados/as pela política arbitrária da Prefeitura Municipal de Corumbá que fere flagrantemente os princípios da democracia e os direitos trabalhistas.
Queremos que cada profissional, em especial os da educação, viva dignamente de seu trabalho! Apoiamos o
SIMTED
e exigimos respeito com as professores e professoras contratados.
Avante na luta!
Nenhum direito a menos!
Corumbá, 26 de junho de 2018.
Diretoria da ADUFMS-Sindicato Pantanal.