A Adufms lamenta profundamente o falecimento do professor José Contini Junior, ocorrido nesta quarta-feira (28 de fevereiro). Contini ministrou nos cursos de Letras no antigo Centro Universitário de Corumbá (CEUC, atual CPan) e no antigo Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).
Graduado em Letras pela Unesp em 1976, o professor concluiu o Mestrado em Linguística Aplicada pela USP em 1985. Na UFMS, atuou por 35 anos, como lembra sua esposa, professora Maria de Lourdes Contini.
Maria também destaca um poema de Michel Wolle que foi utilizado em homenagem ao professor. “Numa das homenagens que uma turma de alunos lhe prestou, escreveram numa placa o que bem resume sua vida: A imortalidade que se reveste a natureza humana faz o homem sempre presente. Presente pela amizade que conquistou. Presente pelo exemplo que legou. Sempre presente porque ‘educou’”.
A quem deseja dar um último adeus ao professor, seu velório será iniciado às 18h30 desta quarta-feira na Capela Jardim das Palmeiras, localizada na Av. Tamandaré, 6934. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (29), a partir das 9h30, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Transmitimos nossos sentimentos aos/às familiares, amigos/as, alunos/as e colegas. Que tenham força e sabedoria para enfrentar o momento e que o legado do professor Contini possa reverberar pelas próximas gerações de docentes.