NOTA DE PESAR – Professor Carlos Henrique Patusco

A ADUFMS vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do Professor Carlos Henrique Patusco, no dia 26 de junho em Corumbá-MS.  

Com formação na área de engenharia, o Professor Patusco, como era conhecido, foi um mestre na essência. Sua paixão por ensinar contagiava a todos. Durante sua longa carreira como docente atuou na UFMS nas faculdades de Matemática, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia. No entanto, o maior ensinamento que deixou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo foi a alegria de viver.

Casado com Luzia, Carlos Henrique deixa em seu legado familiar, os filhos, Cynthia, Carlos Alexandre e Luiz Armando (in memorian) e três netos, Henrique, Sofia e Tiago.

Associado aposentado da ADUFMS, Patusco atuou também em defesa da Educação e dos direitos da classe docente, fazendo parte da Diretoria da ADUFMS-SS como tesoureiro. 

Como nos conta sua filha Cynthia, seu entusiasmo, bom humor, otimismo perante as adversidades, sua simplicidade, sua felicidade em  apreciar as pequenas coisas – “uma caminhada, uma boa comidinha caseira, um bom vinho – não necessariamente um vinho caro”- fizeram dele um ser humano singular. 

Para a filha, se o professor hoje pudesse nos dizer alguma coisa, falaria: “Brindem a minha passagem com um bom vinho!!” E completa: “Quem o conheceu não o esquecerá jamais!! Obrigada, pai, pelos seus ensinamentos. Vou sentir muita falta dos nossos longos papos. Vou sentir muita falta das nossas caminhadas…Você foi meu melhor amigo! Meu pai não tinha uma religião, mas, com certeza, Deus habitava nele, ainda que ele não soubesse. Sua bondade, generosidade e altruísmo projetam um pouco do divino em meu pai. Vá com Deus, professor Patusco. Te amamos para sempre!!”.