Dulce Tristão, da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Educação recebeu na manhã desta sexta-feira (14), representantes do Proifes, da Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais da Educação Infantil (Anufei) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para discutir a criação de banco de professor equivalente para as unidades de Educação Infantil.
Neste primeiro encontro de trabalho foram apresentados e discutidos os déficits de professor em de cada creche, centro, núcleos e
(image)
unidades de educação infantil vinculada às Universidades Federais brasileiras. Representando o Proifes, a professora Matilde dos Santos, apontou à coordenadora Dulce os problemas enfrentados pelos professores de EBTT.
O objetivo da reunião é debater com o MEC a atual situação no ensino infantil visando melhorias para pontos como estrutura física e de pessoal, carreira do Professor, qualidade de atendimento para os alunos, entre outros.
A criação imediata de banco de professor equivalente para as unidades de Educação Infantil é uma das reivindicações do Proifes para melhorias na carreira de EBTT.