Servidores devem manter dados atualizados no SIAPEnet



Servidores, docentes e técnicos-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) devem manter seus dados pessoais atualizados no SIAPEnet. No sistema, é possível acompanhar de forma mais detalhada a vida funcional, com mais segurança.



Por meio do SIAPEnet, é possível acessar os dados pessoas e financeiros, gerar senhas para empréstimos consignados, confirmar a realização de exame periódico, além de preencher o formulário destes exames.






Quem ainda não é cadastrado no SIAPEnet, deve entrar no site da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoal(





www.cggp.ufms.br





), clicar em Manuais e Formulários, depois Atualização Cadastral e imprimir o arquivo Formulário, que está em PDF. Após preencher o formulário, o servidor deve enviá-lo à Divisão de Registro e Movimentação (Dirm/CAP/CGGP). Após o cadastro e atualização dos dados, o servidor pode passar a usar o SIAPEnet, por meio do site





www.siapenet.gov.br





.






Para aumentar a segurança dos servidores públicos federais, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, implantou uma nova sistemática de consignação em folha de pagamento para servidores ativos, aposentados e pensionistas. A partir de agora, empréstimos consignados só podem ser feitos mediante autorização do servidor, por meio de senha pessoal. Esta senha é obtida exclusivamente por meio do portal SIAPEnet e tem validade de 30 dias.






Veja abaixo o manual do SIAPEnet com mais informações sobre como acessar o sistema e atualizar os dados cadastrais.






Mais informações pelos ramais 7074 e 7075.