Universidade ressarce benefício saúde


Os docentes que utilizam o Plano Assistencial de Saúde (PAS) para os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), passaram a receber, desde janeiro último, o ressarcimento das mensalidades em seus contracheques. Tal medida passou a ser aplicada pela universidade após o Ministério do Planejamento ter atendido reivindicação da ADUFMS, feita em 2008.


O valor ressarcido a cada docente que faz uso do PAS é de R$ 60 por beneficiário. No holerite, o pagamento é descrito como “ressarcimento assistência à saúde”.


Plano –

O PAS é um plano de saúde que atende aos servidores da UFMS em Campo Grande, e nos campi do interior do Estado. Ele proporciona consultas e diversos exames e tratamentos nas áreas médica, odontológica e da nutrição.


O plano ainda dá ao usuário o direito de internação em hospitais e clínicas das cidades onde há unidades da UFMS.


Podem participar do PAS o servidor da UFMS e seus dependentes diretos, como filhos, cônjuge e/ou enteados.


Os docentes interessados podem procurar o PAS diretamente em sua sede, que fica no Estádio Morenão, em Campo Grande, ou por meio do telefone (67) 3345 7123.



Para aderir ao plano, basta o servidor entregar uma cópia de seu contracheque e de documentos pessoais dos beneficiários, como identidade, CPF e certidões de nascimento ou de casamento.