Category: Evento

  • Comunidade negra de Furnas dos Baianos comemora 71 anos de História

    Comunidade negra de Furnas dos Baianos comemora 71 anos de História

    A comunidade rural negra quilombola de Furnas dos Baianos comemorou, no último sábado (09/12), os 71 anos da chegada das primeiras famílias baianas ao local. O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aquidauana e contou com a presença do secretário da pasta, Youssef Saliba; do espaço Corpo Dourado; da Adufms…

  • Aula pública no Bloco VI debaterá questão palestina nesta terça

    Aula pública no Bloco VI debaterá questão palestina nesta terça

    Ocorre nesta terça-feira (14 de novembro), no Bloco VI do campus Cidade Universitária (conhecido como “shopping”), a aula pública “A questão palestina: desconstruindo silêncios”, a partir das 18h. A mesa será composta pela psicóloga Ashjan Sadique Adi e pelas estudantes Kemyla Mustafá e Sondos Dhaher. Kemyla é filha de imigrante palestino e liderança do Comitê…

  • Jantar de fim de ano contará com exposição de artes dos irmãos Longo

    Jantar de fim de ano contará com exposição de artes dos irmãos Longo

    O jantar de fim de ano da Adufms, que ocorre nesta sexta-feira (10 de novembro) a partir das 20h, contará com a exposição “Três Irmãos Artistas”, com obras dos irmãos Darwin Longo, Lelo Longo e Natanael Longo. As telas dos artistas visuais ilustrarão o encontro compondo um mural e disponíveis para compra. Os irmãos Longo…

  • Jantar dançante celebra fim de ano nesta sexta

    Jantar dançante celebra fim de ano nesta sexta

    Ocorre nesta sexta-feira (10 de novembro), a partir das 20h, o jantar dançante de fim de ano da Adufms. Com o tema “Celebrar a Luta”, o encontro ocorre no salão de festas da seção sindical em Campo Grande, localizado na Avenida Filinto Müller, número 558. O evento contará com apresentação de Paulinho Manassés & Banda,…

  • Do pagode ao hip hop, eventos de confraternização marcam o sábado da Adufms

    Do pagode ao hip hop, eventos de confraternização marcam o sábado da Adufms

    O último sábado (21 de outubro) foi de confraternização entre a comunidade docente na Adufms nas subseções Pantanal e Três Lagoas. Em Corumbá, a festividade foi o jantar dançante “Primavera Docente: Primavera Filosófica”, organizado pela subseção Pantanal. Com buffet, coquetéis, apresentações culturais e homenagens, o evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas.…

  • Três Lagoas tem almoço e roda de samba com grupo Karaka no sábado

    Três Lagoas tem almoço e roda de samba com grupo Karaka no sábado

    A Adufms Três Lagoas realiza, neste sábado (21 de outubro), um almoço de confraternização para docentes com roda de samba e música ao vivo a partir das 12h. A entrada será gratuita e cada docente tem direito a levar um acompanhante. Para não filiados/as e acompanhantes, haverá uma taxa pelo almoço. O almoço ficará por…