Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na estreia do Cine Adufms, nesta quinta-feira (5 de outubro), no salão de festas da Adufms em Campo Grande, para assistir a exibição do documentário “Democracia em Preto e Branco” (Pedro Asbeg, 2014) e participar da roda de conversa que ocorreu após a transmissão.
O filme, que conta a história da mobilização de jogadores de futebol contra a ditadura militar e percorre o cenário cultural da época, conta com narração de Rita Lee; depoimentos de atletas como Sócrates, Walter Casagrande, Juninho e Wladimir; de artistas como Fafá de Belém, Paulo Miklos e Edgar Scandurra; de jornalistas como Juca Kfouri, José Trajano e Marcelo Rubens Paiva; e de políticos, como o presidente Lula.
Após a exibição, formou-se uma roda de conversa coordenada pela professora Adriana Posso, pelos professores Marcos Paulo da Silva e Marcelo Cancio, e pela jornalista esportiva Danielle Mugarte. O público se envolveu e houve falas de diversas pessoas presentes.
Houve ainda exposição do livro “A (anti)política externa do governo Bolsonaro – O Brasil como pária internacional” (Editora Oeste), organizado por Samuel de Jesus, que conta com artigos sobre a descredibilização do Itamaraty durante a gestão de Jair Bolsonaro na Presidência da República.
A obra traz prefácio de Eduardo Rizzatti Salomão e charge de Dario Castillejos na capa. Além do livro, houve exposição da Banca Modular, da artista visual Melissa Aguiar e da revista independente Badaró.
Galeria de fotos (clique para ampliar)
Comentários
One response to “Estreia do Cine Adufms reúne cerca de 40 pessoas em Campo Grande”
Que maravilha!