Category: Institucional

  • Assembleia Geral da Adufms decide por estado de greve

    Assembleia Geral da Adufms decide por estado de greve

    Além da decisão por paralisações pontuais, Assembleia aprovou conjunto de seis encaminhamentos  Durante a Assembleia Geral ocorrida nesta quinta-feira (21), a Adufms definiu o estado de greve, com paralisações pontuais, com 34 votos a favor do estado de greve e 25 votos a favor do indicativo de greve. A primeira paralisação ocorrerá no dia 3…

  • 15 de outubro – Dia do Professor e da Professora

    15 de outubro – Dia do Professor e da Professora

    A Adufms deseja à comunidade docente um feliz Dia. Que nesta data especial, sejam renovadas as motivações para ensinar, lutar e contribuir para um mundo mais justo.

  • Eleições sindicais: nova gestão é homologada por Comissão Eleitoral

    Eleições sindicais: nova gestão é homologada por Comissão Eleitoral

    Foi homologada, nesta quarta-feira (3 de maio), a vitória da chapa Adufms Plural e Democrática, nas eleições realizadas de forma online nos dias 19 e 20 de abril para definir a gestão da seção sindical no biênio 2023-2025. A homologação ocorreu às 15h, via Google Meet, em reunião entre membros da Comissão Eleitoral. Não houve…

  • 15 de novembro – Proclamação da República

    15 de novembro – Proclamação da República

    A data de hoje celebra um rompimento institucional do Brasil com sua herança colonial: a derrubada da monarquia, em 1889. A escolha de presidentes por meio do voto secreto, no entanto, viria só 46 anos mais tarde. Há 37 anos, o Brasil vive o mais longo período democrático de sua história. Mesmo com suas imperfeições,…

  • Assembleia Geral da Adufms ocorre nesta quinta

    Assembleia Geral da Adufms ocorre nesta quinta

    A próxima Assembleia Geral da Adufms ocorre nesta quinta-feira (4 de agosto), a partir das 14h, via Google Meet. A segunda chamada será realizada meia hora depois. O encontro será gravado. As pautas serão os informes; análise de conjuntura; Plano de Lutas para o segundo semestre; e encaminhamentos. A sala pode ser acessada a partir…

  • Assessoria Jurídica da Adufms emite parecer sobre LC 191/22

    Assessoria Jurídica da Adufms emite parecer sobre LC 191/22

    A Assessoria Jurídica (AJ) da Adufms publicou, nesta terça-feira (15 de março), parecer sobre a Lei Complementar (LC) 191/2022, que revoga, apenas para profissionais da saúde e segurança pública, as restrições de contagem de tempo contidas na LC 173/2020. A LC 191 foi publicada no último dia 9 de março. O parecer destaca que a…