Ato contra aumento no RU reúne centenas de estudantes na UFMS

Nesta quarta-feira (30), centenas de estudantes se manifestaram no campus de Campo Grande, contra o valor das refeições do restaurante universitário (RU), que terão aumento de até 233,3%.

O ato se iniciou em frente à reitoria. Em seguida, os/as manifestantes marcharam até a frente do RU e em seguida se deslocaram pelos corredores, passando pela biblioteca e terminando o protesto no Bloco VI. A manifestação contou com cartazes, faixas e palavras de ordem contra o aumento, a gestão da UFMS e o governo federal.

Em reunião na última sexta-feira (25) com representantes do Diretório Central Estudantil (DCE) e de Centros Acadêmicos (CAs), o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, havia afirmado que apenas o valor para estudantes em vulnerabilidade social será subsidiado – passando a ser de 3 reais –, enquanto demais discentes pagarão 15 reais.
Clique nas imagens para aumentar

Comments

One response to “Ato contra aumento no RU reúne centenas de estudantes na UFMS”

  1. […] Sociais, Ingryd Trigilio explica que a expectativa era que houvesse de 500 a 600 manifestantes, como ocorreu no ato contra o aumento de até 233,3% no valor do Restaurante Universitário. “Atrapalhou demais. Foi complicado, […]