Nota de pesar pelo falecimento de Amarildo Cruz

A Adufms comunica seu profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz, ocorrida nesta sexta-feira, 17 de março. Servidor aposentado, Amarildo foi um grande aliado nas lutas sindicais por salários justos, melhores condições de trabalho e pelo cumprimento dos compromissos do poder público para com os/as servidores/as.

Amarildo era natural de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, mas vivia em Mato Grosso do Sul desde os 18 anos, por ter sido aprovado em um concurso público para fiscal tributário. Foi um dos fundadores do Sindifiscal (Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul), que chegou a presidir.

Era formado em Direito, com pós-graduação em Gestão Pública e especialização em Ciência do Direito. No corrente ano, exercia seu quinto mandato, tendo sido eleito em 2022 com mais de 17 mil votos. Durante a segunda gestão de Zeca do PT (2003-2006), foi diretor-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular).

Com quadro viral que evoluiu para pneumonia e miocardite, o deputado estava internado desde terça-feira (14) no Hospital Proncor de Campo Grande.

Amarildo Cruz era divorciado e deixa três filhos.

A Adufms transmite suas condolências a familiares, companheiros de partido e amigos de Amarildo.