Nota de pesar pelo falecimento de Danilo Cezar de Jesus

A Adufms manifesta seu profundo pesar pela morte do estudante Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos, aluno do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) na UFMS. Danilo estava desaparecido desde domingo (5 de março) e foi encontrado sem vida nesta quarta-feira (8).

Danilo era graduado em Ciências Sociais e cursava Mestrado desde 2021, pesquisando o contato étnico e nacional entre estudantes na fronteira entre Brasil e Paraguai. Fazia parte do Laboratório de Antropologia Visual Alma do Brasil (LAVALMA) e do Grupo de Estudos Fronteiriços (GEF) da UFMS. A polícia deteve o principal suspeito, mas as investigações seguem.

A família realizou uma campanha de arrecadação de fundos para o custeio do velório e enterro. De acordo com familiares e amigos próximos, o custeio foi alcançado e não é mais necessário realizar doações. O local e horário do velório ainda não foram definidos.

A Adufms manifesta sua solidariedade à família, amigos e colegas de Danilo, o “Dan”, como era carinhosamente conhecido. Desejamos força e serenidade para atravessar este momento. Manifestamos também nossa preocupação e revolta a respeito da falta de segurança na cidade, que tem acometido a juventude e criado situações de vulnerabilidade. Exigimos, por parte das autoridades municipais e estaduais, políticas efetivas de segurança.

Matéria aberta para atualizações