A Adufms manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor aposentado, engenheiro e ex-secretário de Planejamento de Anastácio, Glândio Xavier, aos 80 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (3), vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O velório foi realizado nesta quinta-feira (4), no Cemitério Memorial Park, localizado na rua Francisco dos Anjos, no bairro Universitário, em Campo Grande. O sepultamento ocorreu no mesmo local, às 16h30.
Glândio foi um dos primeiros docentes da UFMS e lecionou por 21 anos no curso de Engenharia Civil, até sua aposentadoria em 1996. Casado com Crecência Baes, ele era pai de dois filhos, Rhafael e Beatriz.
Depois de aposentado, seguiu se dedicando à profissão que amava. Seu trabalho enquanto engenheiro foi tão reconhecido que foi mencionado no livro “A Saga Desbravadora de Afonso Martins Paim”, de José Pedro Frazão. Entre suas contribuições está o planejamento arquitetônico da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.
Neste momento de dor, a Adufms expressa suas condolências aos familiares e amigos, e presta homenagem a este docente que faz parte da história da Universidade. Que seu exemplo de dedicação e liderança permaneça vivo em nossas memórias.