É com profundo pesar que a Adufms comunica o falecimento de Eduardo Velasco de Barros, ex-presidente desta entidade e professor do curso de Medicina da UFMS, ocorrido no último fim de semana.
Médico oftalmologista, Eduardo foi presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS) de 1981 a 1983. Velasco dedicou parte significativa de sua trajetória à defesa dos direitos da categoria docente e à melhoria da educação pública, deixando um legado de luta e comprometimento com a universidade e com a medicina.
Ele deixa a esposa, Rosana Giordano, e filhos. Nesse momento de dor e tristeza, a Adufms se solidariza com os e as familiares, amigos(as) e colegas de Eduardo Velasco de Barros, e expressa suas mais sinceras condolências por esta perda inestimável.
O velório ocorreu na capela da funerária Nipo-Brasileira, e o sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (14), às 9h30, no cemitério Santo Amaro. A memória de Eduardo será sempre lembrada com respeito e admiração por sua contribuição à nossa instituição, à medicina e à sociedade.