Nota de repúdio e convocação para Ato Pela Democracia

09 jan, 2023 Nota

Professores recebem homenagem em celebração ao centenário de Paulo Freire

A Adufms repudia veementemente os atos de cunho terrorista e golpista realizados por bolsonaristas neste domingo, 8 de janeiro, no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), sedes dos três poderes no Brasil, localizadas em Brasília.

Inédito, o ato terrorista que resultou em violência, depredação do patrimônio público e de obras de arte, além de situações constrangedoras e ameaças verbais, foi o resultado de anos de discursos de incitação ao caos, de rompimento da ordem democrática e, posteriormente, de não aceitação do resultado eleitoral, que contou com a conivência e, em muitos casos, o fomento por parte do ex-presidente da República.

Exigimos a rápida aplicação do rigor da Lei, bem como nos solidarizamos com aqueles que tiveram seus gabinetes e sua honra atacados pela invasão fascista. Apoiamos as ações necessárias anunciadas pelo presidente Lula e pelos ministros da Justiça, Flávio Dino, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Convocamos a população campo-grandense ao Ato Pela Democracia que ocorre nesta segunda-feira (9), com concentração às 17h na Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena. A manifestação é convocada por entidades sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e organizações da juventude.

 

Compartilhe: