Categoria: Serviço público

  • Adufms integra paralisação do serviço público federal em MS

    Adufms integra paralisação do serviço público federal em MS

    A Adufms participa, nesta quarta-feira (3 de abril), da paralisação nacional pela recomposição salarial do serviço público federal. A seção sindical integrou atos nas unidades da capital e do interior. Em Campo Grande, a mobilização ocorreu em conjunto com o Sista e o Sinasefe. Cerca de 400 pessoas se reuniram na Praça do Rádio, com…

  • Adufms, Sista e Dieese se reúnem com nova direção da CGU

    Adufms, Sista e Dieese se reúnem com nova direção da CGU

    Representantes da Adufms se reuniram, nesta sexta-feira (26), com a nova gestão da Superintendência da Controladoria-Geral da União em Mato Grosso do Sul (CGU-MS), para uma apresentação mútua e para tratar de ações conjuntas que visem aproximar a CGU da comunidade acadêmica. Estiveram presentes a presidenta da Adufms, professora Mariuza Guimarães; a Assessoria de Comunicação…

  • Servidores federais devem comprovar despesas com planos de saúde particulares até fevereiro

    Servidores federais devem comprovar despesas com planos de saúde particulares até fevereiro

    Servidores/as, aposentados/as e pensionistas e da administração pública federal direta, assim como os militares dos extintos territórios federais, que optaram por contratar planos de saúde de forma particular, estão sendo orientados a comprovar as despesas com as mensalidades até o dia 29 de fevereiro de 2024. A medida é uma exigência do art. 54-A da…

  • Servidores que ingressaram antes de 1988 têm direito ao Pasep

    Servidores que ingressaram antes de 1988 têm direito ao Pasep

    O STJ, em recente decisão, reconheceu a responsabilidade do Banco do Brasil por eventuais prejuízos aos servidores que tinham conta do Pasep antes de 1988. A ação coletiva da Adufms sobre o assunto, em defesa do direito dos filiados, aguarda julgamento. Têm direito ao Pasep os/as servidores/as que ingressaram no serviço público até 1988. Para…

  • Plenárias para campanha salarial ocorrem nesta quarta, dia 8

    Plenárias para campanha salarial ocorrem nesta quarta, dia 8

    Ocorrem nesta quarta-feira (8) as plenárias que definirão ações para a campanha pelo reajuste salarial do serviço público federal. Os encontros serão nas respectivas sedes da Adufms, com exceção de Três Lagoas (sala 4 e pátio do Bloco 6) Em Aquidauana, foram realizadas a partir das 8h30; em Campo Grande e Três Lagoas, a partir…

  • Diretoria da Adufms se encontra com superintendência da CGU

    Diretoria da Adufms se encontra com superintendência da CGU

    Representantes da Adufms se reuniram, nesta terça-feira (15), com a Superintendência da Controladoria-Geral da União em Mato Grosso do Sul (CGU-MS), para uma apresentação mútua das novas gestões e para tratar de ações conjuntas que visem aproximar a CGU da comunidade acadêmica. Estiveram presentes as professoras Mariuza Guimarães e Sheila Guimarães, respectivamente presidenta e tesoureira…