Nos dias 17 e 18 de agosto, será realizado em Campo Grande o Encontro da Regional Pantanal do Andes-SN. O evento ocorrerá na sede da Adufms (Av. Senador Filinto Müller, 558) e terá como tema central “Em defesa da educação pública, contra o avanço do capital e do agronegócio”.
As atividades começam no sábado, 17 de agosto, às 9h, com a mesa de abertura que contará com a presença de Ana Paula Werri, segunda-vice-presidente regional (VPR) da Regional Pantanal; Mariuza Guimarães, representando a Adufms, além de membros do movimento estudantil e de movimentos sociais.
Após a abertura, haverá uma apresentação cultural, seguida da palestra “Educação superior e organização das(os) trabalhadoras(es) na América Latina”, ministrada por Fran Rebelatto, secretária geral do Andes-SN, e Bruno Pizzi, segundo-tesoureiro da Regional Pantanal.
Durante a tarde, a programação inclui informes das seções sindicais da Regional, uma discussão sobre “Os desafios da carreira docente única”, com a participação de Breno Santos, primeiro-VPR da Regional Pantanal, Luciana Henrique, segunda-secretária da Regional Pantanal, e João Carlos Sanches, primeiro-tesoureiro da Regional Pantanal.
O encontro do dia encerra-se com a mesa “O projeto do capital para a educação”, apresentada por Emerson Montes, segundo-VPR da Regional Norte II, e Ana Paula Werri, seguida de uma nova apresentação cultural.
No domingo, 18 de agosto, a programação inicia às 9h com a mesa “60 anos do Golpe de Estado de 1964 – Memória, Verdade, Justiça e Reparação”, conduzida por Aguinaldo Rodrigues, da UFMS, e Mario Mariano Cardoso, 1º VPR da Regional Leste. Às 10h30, será realizada uma plenária aberta sobre “Crise ambiental e o avanço do agronegócio”, encerrando as atividades ao meio-dia.
Inscrições On-line