Nomeada por Lula, nova reitora toma posse com presença de representantes sindicais

Na manhã desta segunda-feira, 28, Dia do Servidor Público, ocorreu a cerimônia de posse da reitora Camila Ítavo, nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assumirá a gestão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) pelos próximos quatro anos. 

O evento, realizado no Teatro Glauce Rocha, contou com a presença de representantes acadêmicos e da comunidade local, incluindo a presidenta da Adufms, professora Mariuza Guimarães, e a secretária-geral, professora Adriana Posso, que acompanharam o compromisso da nova gestão com o fortalecimento da universidade pública.

Na mesma solenidade, foram empossados o vice-reitor e pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto, além de outros pró-reitores e diretores das agências da UFMS, incluindo Administração e Infraestrutura, Extensão, Cultura e Esporte, e Cidadania e Sustentabilidade. A nova equipe de gestão reafirmou seu compromisso com a expansão e o fortalecimento dos projetos acadêmicos, científicos e de inovação da instituição.

A professora Mariuza ressaltou a importância da participação de representantes sindicais e a necessidade do diálogo. “Estivemos na posse da nova gestão da UFMS. Em breve solicitaremos agenda para apresentar as demandas da categoria docente. Entendemos que o diálogo é essencial para que possamos realizar o nosso trabalho docente de forma harmoniosa, sem sobrecarga física ou emocional”.

Com apresentações culturais e homenagens, a cerimônia também celebrou o trabalho do reitor anterior, Marcelo Turine, que recebeu tributos de familiares e colegas pelo seu empenho em ações de integração e inovação durante sua gestão.


Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *