O Projétil, jornal laboratório do curso de Jornalismo da UFMS, chega a sua centésima edição com um evento de lançamento na sexta-feira, dia 30 de junho. Com produção ininterrupta desde 1990, o jornal é o segundo impresso mais antigo do estado ainda em circulação e um dos jornais laboratório mais antigos do Brasil, premiado e reconhecido nacionalmente.
A edição 100 é comemorativa e propôs a revisitação de temáticas relevantes de edições passadas, fazendo um levantamento histórico e reavaliação das informações e pautas já publicadas. A centésima edição conta também com colaborações de egressos, antigos docentes e uma parceria inédita com a Revista Badaró, além de uma carta do reitor Marcelo Turine, que destacou a importância do Projétil e do curso para o jornalismo do Mato Grosso do Sul.
O evento de lançamento, que será realizado no dia 30, será aberto para a comunidade universitária e externa com entrada gratuita. A programação inclui a abertura da exposição Projétil ilustrado, que trará os originais das capas e ilustrações do Projétil, feitas em parceria com o Grupo Pensar o Desenho, do curso de Artes Visuais; apresentações musicais de egressos do curso de Jornalismo da UFMS; um mini documentário mostrando o processo de produção da centésima edição e leituras de trechos de reportagens feitas pelos estudantes da turma responsável.
Data: 30/06 (sexta-feira)
Hora: 16h30-18h30
Local: Teatro Luis Felipe de Oliveira, próximo ao prédio novo da Faalc, setor 3, Bloco 23, UFMS
Público: comunidades universitária e externa
Entrada: gratuita
Programação:
- Abertura da exposição Projétil ilustrado, em parceria com o Grupo Pensar o Desenho do curso de Artes Visuais
- Apresentação musicais de egressos do curso de Jornalismo
- Mini documentário sobre o processo de produção da edição 100 do Projétil
- Leituras de trechos de reportagens por estudantes da turma